Wednesday, December 23, 2009

Scrubs - 9x01 - Our First Day of School

OK, antes de mais nada, ao falar sobre a atual temporada de Scrubs, é obrigatório falar sobre o que estava acontecendo atrás das câmeras antes dela começar. Desde o começo da oitava temporada, o Zach Braff (JD) já dizia que ia parar com Scrubs. Assim sendo, o seriado ia acabar na oitava, mas a ABC resolveu continuar por mais um ano, com 13 episódios novos. Todo mundo detestou a ideia.

Foi combinado, então, que a série iria mudar de rumo (e de personagens, principalmente). Os que a gente conhece ainda farão participações especiais, though. JD vai aparecer só nos seis primeiros episódios. O foco da temporada, diz o criador da série, será Turk e Dr. Cox, agora professores. A Elliott mal apareceu. A Carla desistiu.

Outra mudança óbvia são os nomes dos episódios. Todos até agora começavam com My, pois falava sobre o JD. Agora é Our. Até a porra da música do começo mudou. É a mesma, mas diferente. Makes me wonder why estou dando uma chance pra isso.

Med School? WTF?

Enfim, vamos ao episódio. Como é o primeiro post, e é um primeiro episódio de temporada, falarei um pouco mais.

Personagens novos. Lucy. Ela é a nova Elliott. Loira, inocente, pura, burra. Ela então logo se depara com uma outra personagem, mas essa da temporada passada, a Denise. Durante a oitava temporada, eu não gostava muito dela, mas ela "cresceu em mim." Aliás, ainda bem que a Denise vai continuar nessa última temporada. Bom, Lucy vai pra aula e senta do lado de outro personagem fixo novo. O irmão do James Franco, LOL! Desde a primeira vez que eu vi ele, pensei "meu, ele é um James Franco mais novo" e aí conferi agora que eles são irmãos mesmo. Um pouco depois, Denise, enquanto orienta os novos alunos, conversa com Drew. Novo. Meu favorito, talvez.

Aí chega uma das melhores cenas do episódio. Encontro bromântico entre JD e Turk. Se você gosta de Scrubs, sabe que poucas coisas tem tanto bromance quando isso. Denise interrompe os dois.

Denise: When was the last time you saw each other?
JD: This morning, we car pool'd. But we haven't worked together in over a year. You know what'd I like to do now?
Denise: Is it go to Vermont and make this thing legal? *aponta pra eles*

Ri alto. +Denise.


Personagens novos + pacientes = Dr. Cox = Outra melhor cena.

Cox: Alguém poderia me dizer qual *termo médico, bla bla bla*?
Novata, com um puta sotaque: Eu acho que é *termo médico, bla bla bla*
Cox, com cara de WTF: What?
Novata repete.
Cox: Eu não estou entendo nada do que ela fala e, pessoal, acreditem, eu posso ensinar qualquer pessoa, vocês só precisam saber falar inglês.
Novata: I'm Australian.
Cox: Still not getting it.

Denise logo transa com o Drew. Gente direta. ♥ E Lucy com Cole (James Franco Jr.).


Ehhh, pequeno dilema sobre qual é a terceira melhor cena. Lucy confronta Dr. Cox ou Todd no final. Vou com o Todd. O Turk pega o Cole, pois ele tinha tirado uma foto da Lucy pelada, tapa ele com um cobertor e joga ele no chão. Então senta em cima dele. Todd passa e Turk pede pra trocar de lugar. Todd pergunta se é homem ou mulher. Turk vai responder e Todd: "You know what, don't ruin it, I'm good either way." Todd FTW.

0 comments:

Post a Comment